Tuesday 15 May 2018

Os descontos comerciais são registrados em uma conta de descontos comerciais no sistema contábil


Como lidar com descontos em contabilidade.


Os descontos de vendas podem ajudar você a receber pagamentos em suas faturas antes.


Hemera Technologies / AbleStock / Getty Images


Artigos relacionados.


1 O que os descontos recebem & amp; Média Permitida? 2 O método líquido de contabilização de descontos de vendas 3 Registrar um desconto em contas a pagar 4 Registrar um desconto de venda na contabilidade geral.


Existem dois tipos principais de descontos que podem ocorrer em sua pequena empresa - descontos comerciais e descontos à vista. Um desconto comercial ocorre quando você reduz seu preço de venda para um cliente de atacado, como em um pedido em massa. Este tipo de desconto não aparece nos seus registros contábeis ou em suas demonstrações financeiras. Um desconto em dinheiro ou vendas é aquele que você oferece a um cliente como incentivo para pagar uma fatura dentro de um determinado período. Você deve registrar descontos em dinheiro em uma conta separada em seus registros e relatar o valor em sua declaração de renda.


1. Débito da conta de contas a receber em um lançamento contábil em seus registros pelo valor total da fatura de uma venda antes de um desconto à vista. Credite a conta de receita de vendas pelo mesmo valor no mesmo lançamento contábil. Um débito aumenta as contas a receber, que é uma conta de ativo. Ao contrário de uma conta de ativo, a receita de vendas é aumentada por um crédito. Por exemplo, suponha que sua pequena empresa vendeu US $ 100 em produtos para um cliente que pagará a fatura em uma data posterior. Débito de US $ 100 para contas a receber e crédito de US $ 100 para a conta de receita de vendas.


2. Subtraia o valor do desconto de vendas do valor total da fatura para determinar a quantia de dinheiro que você recebe quando o cliente paga a fatura. Neste exemplo, suponha que seu cliente recebeu um desconto de 1%, ou US $ 1, para pagar antecipadamente. Subtraia $ 1 de $ 100 para receber $ 99 em dinheiro.


3. Débito da conta em dinheiro em um novo lançamento contábil em seus registros pelo montante de dinheiro que você recebeu de seu cliente. Débito da conta de descontos de vendas pelo valor do desconto. Um débito aumenta essas duas contas. Neste exemplo, debite em dinheiro de US $ 99 e debite os descontos de vendas em US $ 1.


4. Credite a conta de contas a receber no mesmo lançamento contábil no valor total da fatura. Isso remove o valor da fatura de contas a receber. Neste exemplo, as contas a receber são de $ 100.


5. Relate o montante total de descontos de vendas para um período contábil em uma linha chamada “Menos: Descontos de Vendas” abaixo da linha de receita de vendas em sua demonstração de resultados. Por exemplo, se sua pequena empresa tiver descontos de US $ 200 no período, informe "Menos: descontos de vendas US $ 200".


6. Subtraia o total de descontos de vendas da receita bruta de vendas que você ganhou no período anterior à contabilização de descontos. Relate seu resultado como “Vendas líquidas” abaixo da linha de descontos de vendas em sua demonstração de resultados. A quantidade de vendas líquidas é a receita real que você ganhou após contabilizar os descontos. Usando o exemplo anterior, suponha que você tivesse US $ 20.000 em receita bruta durante o período. Subtraia US $ 200 de US $ 20.000 para obter US $ 19.800 em vendas líquidas. Informe “Vendas líquidas de US $ 19.800” abaixo da linha de descontos de vendas.


Referências (4)


Créditos fotográficos.


Hemera Technologies / AbleStock / Getty Images


Mais artigos.


Regras contábeis GAAP para expensar amostras.


Como determinar vendas líquidas em uma declaração de renda.


Diferenças entre um único desconto comercial e desconto Series.


Como adicionar um desconto a uma fatura no QuickBooks Pro.


Tratamento contábil para descontos em vendas.


Descontos podem ser oferecidos em vendas de mercadorias para atrair compradores. Os descontos podem ser classificados em dois tipos:


Descontos comerciais: oferecidos no momento da compra, por exemplo, quando os bens são comprados em grandes quantidades ou para reter clientes fiéis.


Desconto à vista: oferecido aos clientes como um incentivo para o pagamento pontual de seus passivos em relação a compras a crédito.


Desconto comercial.


Os descontos comerciais são geralmente ignorados para fins contábeis, na medida em que são omitidos dos registros contábeis.


Portanto, as vendas, juntamente com quaisquer contas a receber no caso de uma venda a crédito, são registradas líquidas de quaisquer descontos comerciais oferecidos.


A Bike LTD, como parte de sua campanha de promoção de vendas, ofereceu a venda de suas bicicletas com um desconto de 10% sobre o preço listado de US $ 100.


As vendas serão registradas líquidas de desconto comercial, ou seja, US $ 90 por bicicleta.


Desconto em dinheiro.


Os descontos em dinheiro resultam na redução da receita de vendas obtida durante o período. No entanto, nem todos os clientes podem se qualificar para o desconto à vista. Portanto, é necessário registrar a venda inicial no valor bruto (após a dedução de qualquer desconto comercial!) E, posteriormente, diminuir a receita de venda pelo valor do desconto que é realmente permitido.


Após a dupla entrada é necessário para registrar o desconto:


O desconto de débito permitido no razão tem o efeito de reduzir a receita bruta de vendas pelo montante de desconto permitido. Conseqüentemente, os recebíveis são creditados para reduzir seu saldo para o valor que se espera que seja recuperado deles, ou seja, líquido de desconto.


A Bike LTD, como parte de sua campanha de promoção de vendas, ofereceu a venda de suas bicicletas com um desconto de 10% sobre o preço listado de US $ 100. Se os clientes pagarem dentro de 10 dias a partir da data da compra, eles receberão um desconto em dinheiro de US $ 5. A Bike LTD vende uma bicicleta para a XYZ que paga no prazo de 10 dias.


Antes de prosseguirmos com os lançamentos contábeis, é necessário primeiro distinguir entre os dois tipos de descontos oferecidos pela Bike LTD. O desconto de 10% é um desconto comercial e, portanto, não deve aparecer nos registros contábeis da Bike LTD. O desconto de US $ 5 é um desconto à vista e deve ser tratado de acordo.


A venda inicial da moto será registrada da seguinte forma:


Como a XYZ se qualifica para o desconto à vista, a seguinte entrada dupla será necessária para registrar o desconto permitido:


As entradas acima resultaram em vendas de Bike LTD sendo reduzidas para $ 85 (100-10-5). O recebível da XYZ também foi reduzido para esse valor efetivamente.


Desconto comercial.


Definição de 'desconto comercial':


Desconto comercial é a redução no preço de varejo de produtos que surgem de vendas ou compras a granel. Os descontos comerciais são geralmente concedidos a atacadistas que compram em grandes volumes.


Definição de desconto comercial Tratamento contábil Exemplo.


Contabilização de descontos comerciais.


Os descontos comerciais são deduzidos diretamente do preço listado do produto. Ou seja, o vendedor registra a venda pelo preço líquido do desconto comercial. O comprador também registra a compra na rede do desconto comercial.


O desconto comercial é diferente do desconto à vista. Os descontos em dinheiro são concedidos para pagamento antecipado de um valor devido. Os descontos em dinheiro são registrados como "Desconto de vendas". por um vendedor. Nos livros do comprador, é registado como "Desconto de compra" se o método de inventário periódico é usado de uma dedução ao estoque quando sob o método periódico.


Os descontos comerciais não são refletidos no sistema contábil do vendedor e do comprador. O preço é registrado a líquido do desconto comercial.


A ABC Company vendeu 1.000 caixas de sucos à empresa DEF, uma atacadista. Cada caixa contém 10 pacotes e cada pacote tem um preço de varejo de US $ 0,50. A DEF obtém 40% de desconto comercial. A entrada para registrar a venda nos livros da ABC seria:


A quantia registrada em & quot; Sales & quot; está na rede do desconto comercial. O valor total no preço de varejo é de US $ 5.000 (ou seja, 1.000 x 10 x 0,50). O cliente recebeu um desconto comercial de 40%. Assim, a venda é registrada em US $ 3.000.


Nos livros do DEF, a entrada de diário seria (supondo que o método de inventário periódico seja usado):


As compras nos livros do comprador também são registradas a partir do desconto comercial.


Desconto em dinheiro.


Definição de 'desconto em dinheiro':


Desconto à vista é uma redução no valor devido de um cliente como um incentivo para pagamento imediato ou antecipado.


Definição de desconto à vista Exemplos de tratamento contábil.


Contabilidade para Descontos em Dinheiro.


Ao contrário dos descontos comerciais que não são refletidos no sistema contábil, os descontos à vista são registrados como "Desconto de Vendas". nos livros do vendedor e & quot; Desconto de compra & quot; nos livros do comprador sob o método de inventário periódico. Sob o método de estoque permanente, o comprador registra-o como uma redução (crédito) em sua conta de estoque.


Os descontos em dinheiro podem ser registrados nos livros da empresa usando o método bruto ou o método líquido. O método bruto é mais popular entre os dois. De acordo com o método bruto, as vendas e compras são inicialmente registradas pelo valor bruto e quando o desconto é efetuado, & quot; Desconto de vendas & quot; (vendedor) ou "Desconto de compra" (comprador) é registrado.


Sob o método líquido, as vendas e compras são registradas líquidas de desconto. Quando o desconto não é obtido, & quot; Desconto de Vendas Perdido & quot; (vendedor) ou "Desconto de compra perdido" (comprador) é reconhecido.


Exemplo - livros do vendedor.


A empresa S vendeu mercadorias para a empresa B por US $ 2.000. Um desconto de 5% será dado se a empresa B pagar o valor dentro de 10 dias. Nos livros da Empresa S, os lançamentos no diário seriam:


Método bruto:


1. Para registrar a venda de mercadorias.


2. Para registrar a cobrança da conta, assumindo que o comprador pagou no prazo de 10 dias.


3. Assumindo que o comprador pagou após o decurso do período de desconto.


Método Líquido:


1. Para registrar a venda de mercadorias.


2. Para registrar a cobrança da conta, assumindo que o comprador pagou no prazo de 10 dias.


3. Assumindo que o comprador pagou após o decurso do período de desconto.


Se o método líquido for usado, "Desconto de Vendas Perdido" é tratado como outro rendimento.


Exemplo - livros do comprador.


Usando as mesmas informações (US $ 2.000, 5% de desconto se pago no prazo de 10 dias) e assumindo que o método de inventário periódico é usado, os lançamentos contábeis nos livros da Companhia B seriam:


Método bruto:


1. Para registrar a compra de mercadorias.


2. Para registrar o pagamento da conta, assumindo que o comprador pagou no prazo de 10 dias.


3. Assumindo a empresa B paga após o decurso do período de desconto.


Método Líquido:


1. Para registrar a compra de mercadorias.


2. Para registrar o pagamento da conta, assumindo que o comprador pagou no prazo de 10 dias.


3. Assumindo a empresa B paga após o decurso do período de desconto.


Se o método líquido for usado, "Desconto de Compra Perdido" é tratado como outras despesas e perdas.


Se o comprador usar o método de inventário permanente, não haverá & quot; Compras & quot ;, & quot; Desconto de compra & quot ;, & & quot; Desconto de compra perdido & quot; contas. Em vez disso, todos eles são registrados na conta do inventário, como & quot; Inventário de Mercadorias & quot; ou simplesmente "Inventário".


Desconto em dinheiro.


Definição de 'desconto em dinheiro':


Desconto à vista é uma redução no valor devido de um cliente como um incentivo para pagamento imediato ou antecipado.


Definição de desconto à vista Exemplos de tratamento contábil.


Contabilidade para Descontos em Dinheiro.


Ao contrário dos descontos comerciais que não estão refletidos no sistema contábil, os descontos à vista são registrados como "Desconto de Vendas". nos livros do vendedor e & quot; Desconto de compra & quot; nos livros do comprador sob o método de inventário periódico. Sob o método de estoque permanente, o comprador registra-o como uma redução (crédito) em sua conta de estoque.


Os descontos em dinheiro podem ser registrados nos livros da empresa usando o método bruto ou o método líquido. O método bruto é mais popular entre os dois. De acordo com o método bruto, as vendas e compras são inicialmente registradas pelo valor bruto e quando o desconto é efetuado, & quot; Desconto de vendas & quot; (vendedor) ou "Desconto de compra" (comprador) é registrado.


Sob o método líquido, as vendas e compras são registradas líquidas de desconto. Quando o desconto não é obtido, & quot; Desconto de Vendas Perdido & quot; (vendedor) ou "Desconto de compra perdido" (comprador) é reconhecido.


Exemplo - livros do vendedor.


A empresa S vendeu mercadorias para a empresa B por US $ 2.000. Um desconto de 5% será dado se a empresa B pagar o valor dentro de 10 dias. Nos livros da Empresa S, os lançamentos no diário seriam:


Método bruto:


1. Para registrar a venda de mercadorias.


2. Para registrar a cobrança da conta, assumindo que o comprador pagou no prazo de 10 dias.


3. Assumindo que o comprador pagou após o decurso do período de desconto.


Método Líquido:


1. Para registrar a venda de mercadorias.


2. Para registrar a cobrança da conta, assumindo que o comprador pagou no prazo de 10 dias.


3. Assumindo que o comprador pagou após o decurso do período de desconto.


Se o método líquido for usado, "Desconto de Vendas Perdido" é tratado como outro rendimento.


Exemplo - livros do comprador.


Usando as mesmas informações (US $ 2.000, 5% de desconto se pago no prazo de 10 dias) e assumindo que o método de inventário periódico é usado, os lançamentos contábeis nos livros da Companhia B seriam:


Método bruto:


1. Para registrar a compra de mercadorias.


2. Para registrar o pagamento da conta, assumindo que o comprador pagou no prazo de 10 dias.


3. Assumindo a empresa B paga após o decurso do período de desconto.


Método Líquido:


1. Para registrar a compra de mercadorias.


2. Para registrar o pagamento da conta, assumindo que o comprador pagou no prazo de 10 dias.


3. Assumindo a empresa B paga após o decurso do período de desconto.


Se o método líquido for usado, "Desconto de Compra Perdido" é tratado como outras despesas e perdas.


Se o comprador usar o método de inventário permanente, não haverá & quot; Compras & quot ;, & quot; Desconto de compra & quot ;, & & quot; Desconto de compra perdido & quot; contas. Em vez disso, todos eles são registrados na conta do inventário, como & quot; Inventário de Mercadorias & quot; ou simplesmente "Inventário".


Descontos de compra (desconto recebido)


Descontos podem ser oferecidos por fornecedores em vendas de mercadorias para atrair compradores. Os descontos podem ser classificados em dois tipos:


Descontos comerciais: oferecidos no momento da compra, por exemplo, quando os bens são comprados em grandes quantidades ou para reter clientes fiéis.


Desconto à vista: oferecido aos clientes como um incentivo para o pagamento pontual de seus passivos em relação a compras a crédito.


Tratamento contábil para descontos em compras.


Desconto comercial.


Os descontos comerciais são geralmente ignorados para fins contábeis, na medida em que são omitidos dos registros contábeis.


Portanto, compras, juntamente com quaisquer contas a pagar no caso de uma compra de crédito, são registradas líquidas de quaisquer descontos comerciais oferecidos.


A BMX LTD, como parte de sua campanha de promoção de compras, ofereceu a venda de suas bicicletas com um desconto de 10% sobre o preço listado de US $ 100.


As compras da BMX LTD serão registradas líquidas de desconto comercial, ou seja, US $ 90 por bicicleta.


Desconto em dinheiro.


Os descontos em dinheiro resultam na redução dos custos de compra durante o período. No entanto, nem todas as compras podem se qualificar para o desconto à vista. Portanto, é necessário registrar a compra inicial no montante bruto (depois de deduzir quaisquer descontos comerciais!) E, posteriormente, diminuir as compras pelo valor do desconto que é realmente recebido.


Após a dupla entrada é necessário para registrar o desconto:


O desconto de crédito recebido tem o efeito de reduzir as compras brutas pelo montante do desconto recebido. Consequentemente, as contas a pagar são debitadas para reduzir o seu saldo ao montante que se espera que lhes seja pago, ou seja, líquido de desconto.


A BMX LTD, como parte de sua campanha de promoção de compras, ofereceu a venda de suas bicicletas com um desconto de 10% sobre o preço listado de US $ 100. Se os clientes pagarem dentro de 10 dias a partir da data da compra, eles receberão um desconto em dinheiro de US $ 5. A Bike LTD compra uma bicicleta da BMX LTD e paga dentro de 10 dias da data da compra.


Antes de prosseguirmos com os lançamentos contábeis, é necessário primeiro distinguir entre os dois tipos de descontos oferecidos pela BMX LTD. O desconto de 10% é um desconto comercial e, portanto, não deve aparecer nos registros contábeis da Bike LTD. O desconto de US $ 5 é um desconto à vista e deve ser tratado de acordo.


A compra inicial da moto será registrada da seguinte forma:


Como a Bike LTD se qualifica para o desconto à vista, a seguinte entrada dupla será necessária para registrar o desconto recebido:


As entradas acima resultaram em compras de Bike LTD sendo reduzidas para US $ 85 (100-10-5). A pagar à BMX LTD também foi reduzida a esse valor efetivamente.

No comments:

Post a Comment